A Alpi Portugal – Navegação e Trânsitos Lda., iniciou o ano de 2023 com a obtenção da certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiental, de acordo com as normas NP EN ISO 9001:2015 e NP EN ISO 14001:2015, para a Organização e logística do transporte internacional por via terrestre, marítima e aérea.
Desenvolver soluções integradas e eficientes de logística e transporte a nível mundial, de forma sustentável e competitiva, promovendo a satisfação de todos os clientes e stakeholders.
Atingir estes objectivos através de processos de melhoria contínua, minimizando os impactes ambientais significativos da sua operação e prevenindo a poluição.
Cumprir a legislação e os regulamentos ambientais aplicáveis à sua atividade, bem como outros requisitos que a mesma subscreva.
Qualificar os colaboradores com os conhecimentos necessários por forma a que sejam capazes de executar eficazmente as funções que lhe estão atribuídas, motivando a melhoria contínua do seu desempenho e incentivando a boa prática ambiental.
Ser uma empresa transitária de referência em termos de qualidade nos serviços prestados em Portugal e no Mundo.
Promover a satisfação dos clientes e restantes partes interessadas, fomentando o aumento do tráfego internacional, através da criação de parcerias sólidas nesta atividade, sustentadas na partilha de objetivos comuns.
Ser reconhecida como uma empresa com comportamentos ambientalmente responsáveis, diminuindo, sempre que seja possível e economicamente viável, a sua pegada ecológica.
- Fiabilidade e Competência na execução dos serviços prestados;
- Seriedade nas relações com as partes interessadas;
- Responsabilidade social com os colaboradores;
- Defesa do ambiente como contributo para a sustentabilidade global.
Organização e logística de transporte internacional por via terrestre, marítima e aérea.
Exclui-se do âmbito o ponto da Norma ISO 9001, 8.3. Design e Desenvolvimento de Produtos e Serviços, pois a empresa não o considera aplicável.
Exclui-se, ainda, o ponto da Norma ISO 9001, 8.5.1. f) A validação e a revalidação periódica da capacidade dos processos de produção e de prestação de serviços para serem atingidos os resultados planeados, quando a saída resultante não possa ser verificada por uma monitorização ou medição subsequente, pois a empresa pode monitorizar a validação dos resultados atingidos.