Notícias

Serviço para Roménia e Bulgária

Serviço para Roménia e Bulgária

A Alpi Portugal em parceria com o seu agente S.C. Mara Logistics, tem o prazer de anunciar um novo serviço de exportação grupagem direta e semanal para os mercados da Roménia e Bulgária. Tempos de trânsito imbatíveis e garantidos.

 

Serviço para a Holanda

Serviço para a Holanda

A ALPI Portugal em parceria com a ALPI Holanda oferece serviços de transporte semanais. Oferecemos serviço personalizado ‘tailormade’. Garantimos distribuição em 24 horas úteis em território holandês (exportação).

Solicite uma cotação de forma rápida e fácil através: Pedido de Cotação

 

ALPI SEGURA

ALPI SEGURA

A ALPI Portugal possui um serviço de videovigilância 24h/dia, 365 dias/ano e ainda gravador de imagens para futura visualização. Este sistema é composto por um total de 23 câmaras que asseguram a monitorização total de seus espaços interiores e exteriores. Para além de evitar tentativas de intrusão, previnem-se eventuais problemas técnicos, possíveis focos de incêndio e outras situações que possam pôr em risco a segurança da carga que nos é confiada pelos nossos clientes. ALPI Portugal: A sua carga em boas mãos.

 

MICAM 2019

MICAM 2019

A ALPI Portugal está presente na MICAM 2019, a mais importante e prestigiada feira internacional de calçado do mundo que decorre entre 10 e 13 de Fevereiro em Milão e onde estão representadas mais de 90 empresas portuguesas. 2019 é considerado o “ano de afirmação nos mercados externos” para o calçado português e os exportadores portugueses sabem que podem contar com a ALPI Portugal como parceira na oferta de soluções logísticas para o transporte internacional das suas mercadorias por via terrestre, marítima ou aérea.

 

Marítima em forte crescimento

Marítima em forte crescimento

A Marítima tem crescido exponencialmente nos últimos anos fruto da qualidade dos serviços prestados e reconhecidos pelos nossos clientes. Destacamos o serviço direto de consolidação semanal para o Canadá, com um tempo de trânsito de 8 dias até Montreal e 11 dias até Toronto e a linha direta e semanal para os EUA.

 

Itália - Mercado privilegiado

Itália - Mercado privilegiado

Sendo Itália a nossa Casa Mãe, este é, naturalmente, um mercado preferencial e privilegiado à exportação e importação. Disponibilizamos, aos nossos clientes, tempos de trânsito mais céleres, através das saídas bisemanais (terças e sextas) e camiões com dois motoristas. Os nossos escritórios localizados em Prato, Milão, Verona e Reggio Emilia, em coordenação com as nossas equipas na sede e filial, asseguram um serviço direto e eficiente para/de qualquer ponto de Itália.

 

Serviço de/para a Dinamarca

Serviço de/para a Dinamarca

Este é um serviço bem consolidado na ALPI Portugal cujos pontos fortes, garante de qualidade e preços competitivos, se caracterizam pela fidelização de nossos clientes à importação e exportação e pelas excelentes relações entre parceiros.

 

Serviço de Importação Turquia

Serviço de Importação Turquia

Outro mercado de relevo é a nossa linha de importação Turquia assegurada por uma equipa experiente e assente numa parceria bem consolidada entre a ALPI Portugal e a Galata.

 

Serviço de/para Marrocos

Serviço de/para Marrocos

O mês de Março de 2017 destaca-se pela abertura de uma nova linha de/para Marrocos. Os serviços que a ALPI Portugal disponibiliza aos seus clientes, em grupagem, camião completo e pendurados, conta com uma equipa técnica já experiente neste mercado e com a parceria do nosso agente BCN Euro Express em Tânger e Casablanca. Serviço disponível em grupagem e camião completo. 

Camião Marrocos

 

Filial Mealhada

Filial Mealhada

Para além da sede em Touguinhó - Vila do Conde, a ALPI Portugal possui uma filial na Mealhada localizada na Zona Industrial da Pedrulha, mesmo junto ao nó de acesso à A1. De entre outros serviços, destacamos o excelente serviço de/para Itália assegurado por uma equipa experiente e competente.

 

 

Camiões Mealhada

 

Distinção PME Excelência

Distinção PME Excelência

De acordo com o IAPMEI, a ALPI Portugal foi merecedora da distinção de PME Excelência pois constitui um modelo de orientação que é seguido pelas outras empresas na busca pelo sucesso.
Foi ainda referido que, "...mais que uma solidez económico-financeira muito evidenciada, filtrada por exigentes critérios para atribuição deste estatuto, as PME Excelência têm subjacente à sua actividade, uma gestão estratégica orientada para a competitividade e para o crescimento sustentado".

 

TOP EXPORTA 2017

TOP EXPORTA 2017

A ALPI Portugal marcou presença no TOP Exporta 2017, evento realizado dia 9 de Maio pelo Banco Santander Totta em parceria com a Informa DB e que distinguiu todas as empresas que mais se distinguiram no setor da exportação em Portugal. Foram debatidas temáticas como as boas práticas para a internacionalização, a inovação ao serviço do setor exportador e efetuada uma reflexão sobre os principais dados macroeconómicos dos principais países destino das nossas exportações.

 

FUSÃO ALPI LISBOA/ALPI PORTUGAL

FUSÃO ALPI LISBOA/ALPI PORTUGAL

A 2 de Janeiro a ALPI Portugal incorporou a ALPI Lisboa, numa operação de fusão que visa o reforço das competências do Grupo ALBINI & PITIGLIANI SpA em Portugal.

Com esta fusão a ALPI PORTUGAL, que conta já com 25 anos de experiência com sucesso na atividade transitária, reforça a sua presença no mercado através de sinergias de conhecimento e do aumento da sua capacidade instalada.

Sendo uma das 63 casas do Grupo A&P, a ALPI Portugal mantém a sua sede em Touguinhó - Vila do Conde (Zona Norte), a sua delegação na Mealhada (Zona Centro) e passa a contar com uma delegação em Lisboa (Zona Sul), cobrindo, agora, com instalações próprias, todo o território nacional.

Numa política orientada para a qualidade do serviço e satisfação do cliente, a ALPI PORTUGAL acredita que esta fusão vai beneficiar todos os envolvidos nesta cadeia de serviços, reforçando a oferta em todas as linhas terrestres, marítimas e aéreas.

 

Aliança para a Juventude

Aliança para a Juventude

A ALPI Portugal é uma empresa que tem contribuído para a empregabilidade jovem através da promoção de estágios e posterior integração na empresa. Nesse seguimento, aceitou o convite e marcou presença hoje em Lisboa no evento da "Aliança para a Juventude", um movimento que envolve um grupo de quase 200 empresas e que, num espaço de um ano, criou já cerca de 50.000 oportunidades de emprego.